sábado, 6 de novembro de 2010

Grupo Excursionista promove manifestação e abaixo-assinado


O Grupo Excursionista Pedra Branca promoverá, no dia 17 de novembro em Pedralva, um movimento para salvar a vegetação das serras da Pedra Branca e do Barreiro.

A CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) possui um projeto de linha de transmissão (LT) que ligará a cidade de Maria da Fé a São Gonçalo do Sapucaí. De acordo com este projeto, a LT passará pelas serras da Pedra Branca e do Barreiro no município de Pedralva. Como já fora descrito neste blog, a Pedra Branca é composta por Mata Atlântica ainda preservada, assim como a Serra do Barreiro.

A linha amarela na foto abaixo indica o local da passagem da linha de transmissão do projeto da CEMIG.

                                                                    Foto: João Paulo Braga

Para vocês entenderem melhor o impacto que este projeto da CEMIG causará na fauna e flora de nossa região, linhas como essa (138 Kv) ocasionam a supressão da mata em um raio de 15 metros de cada lado em todo o seu percurso. O desmatamento nesta região implica na mudança do habitat de vários animais, diminuindo ainda mais as chances de sobrevivência de inúmeras espécies as quais constam na lista dos animais ameaçados de extinção.

Linha de tranmissão no meio da floresta:

                                                                                      Foto: João Paulo Braga

No dia 17 de novembro, será a primeira audiência da batalha judicial e esta manifestação é mais uma ferramenta para impedir que esta empresa destrua a mata nativa e prejudique ainda mais o meio ambiente.

DATA DA MANIFESTAÇÃO: 17/11/2010
HORÁRIO: 9:30hs
LOCAL: em frente à Igreja Matriz de São Sebastião em Pedralva

Local da manifestação dia 17/11

Para saber mais a respeito da mobilização do Grupo Excursionista, leia a matéria no blog da entidade: CEMIG, NÓS NÃO QUEREMOS!

Outra maneira promovida pelo Grupo Excursionista para impedir a execução do projeto da CEMIG é através do ABAIXO-ASSINADO.

Acesse o site http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7402 e entre na luta pela preservação das serras da Pedra Branca e do Barreiro.

Leia também:
CEMIG, nós não queremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...