quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Restrospectiva 2010


O dia 7 de maio de 2010 foi marcado não somente pelo aniversário da cidade de Pedralva, mas também pelo nascimento deste blog que começou devagarinho, como quem não quer nada, bem mineirinho e ganhou os seus leitores de Pedralva, do Brasil e do mundo afora.
Neste quase um ano de vida, nosso blog mostrou lugares, eventos, pessoas, artistas e etc. Conheçam os assuntos mais acessados neste ano que passou:

1° Lugar: Ônibus
Os horários de ônibus detêm o título dos mais acessados deste blog, o que já era de se esperar, visto que as empresas Faria e Natércia não possuem site para a consulta ou compra de passagens. De vez em quando, esta página é atualizada com as mudanças dos horários para não desapontar aqueles que encontraram a informação desejada.

A pedra do Pedrão é um dos lugares mais procurados pelos amantes dos esportes radicais, principalmente os alpinistas, por ter uma grande via de escalada. Após o lançamento do texto, algumas pessoas _ que não conhecem Pedralva _ mandaram mensagens perguntando como deveriam fazer para chegar ao Pedrão. Muitas delas queriam escalar e também conhecer a nossa cidade. O Blog do Mineiro também ajudou a alavancar este assunto no ranking ao publicar parte do conteúdo no site. Obrigada, Guilherme Rezende!

3° Lugar: Pedrock 2010
O Pedrock é o evento mais importante de Pedralva, ainda mais neste ano, quando completou 10 anos. Foi um prazer ajudar a divulgar este evento, sendo que esta matéria ajudou a melhorar o blog, quando separei os horários de ônibus e as pousadas através das abas, dando mais destaque às informações importantes.

Um dos shows mais comentados dos últimos tempos foi o da Marina Machado no Pedrock 2010. Não podíamos deixar de reunir os vídeos postados no Youtube para todos relembrarem este momento que entrou para a história da cidade.

5° Lugar: Instituições
Reunir todas as instituições de Pedralva não foi uma tarefa fácil, ainda mais ao explicar a divulgação da conta bancária para as pessoas realizarem as doações. O objetivo foi facilitar o acesso das pessoas para ajudarem uma instituição filantrópica de Pedralva. Lamento pelo PETI, do qual foram retirados os dados bancários por determinação do governo.

A II Mostra Cultural foi outro evento que animou a nossa cidade com diversas atrações. Os organizadores mostraram que criatividade e dedicação podem proporcionar grandes realizações como esta.

Mais uma página para ajudar os moradores da cidade e visitantes a localizarem os restaurantes, lanchonetes, pizzaria, pastelaria e os bancos de Pedralva.

Este texto foi especialmente dedicado para celebrar o aniversário do Chinho, um dos maiores artistas da cidade, quando foi realizado o lançamento do CD com suas canções no show ocorrido no Clube Recreativo.

Como Pedralva não possui muitos recursos de hospedagem _ apenas duas pousadas _ foram reunidas as pousadas e hotéis da região com as respectivas distâncias destas cidades em relação a Pedralva.

10° Lugar: Hino
Vale a pena ouvir a acompanhar a letra do hino de Pedralva, o qual foi muito bem composto por Sebastião Tarcísio Raimundo. Nesta página também conhecemos a bandeira e o brasão da cidade.


E vamos continuar a divulgar Pedralva na Internet!

Se você tem alguma foto e/ou sugestão de matéria para ser publicada, é só enviar para o e-mail bustamante.mo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...