segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Carnaval 2012 promete mudanças

O carnaval de Pedralva sempre foi uma atração a parte com os tradicionais blocos, a animação dos foliões, o som ao vivo na Praça da Matriz, as fantasias elaboradas, as ruas do centro da cidade totalmente ocupadas com a multidão de pedralvenses e visitantes prestigiando a festa.
Entretanto, ao longo dos anos, o carnaval da cidade não sofrera tantas modificações do ponto de vista da promoção da festa: a prefeitura escolhe uma banda para animar os foliões, constrói um palco ao lado da Praça Carneiro de Rezende, faz a decoração temática do local e está feito o carnaval de Pedralva.

No dia 24 de novembro, houve uma reunião com o prefeito Luizinho para definir algumas modificações na promoção do carnaval de 2012. Estavam presentes alguns representantes dos diversos segmentos relacionados à festa. O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) fará uma parceria com o Departamento de Turismo e Cultura para promover o evento. Uma sugestão de orçamento foi apresentada cujo valor é bem inferior se comparado aos carnavais anteriores.
Outro ponto bastante discutido foi a valorização da cultura de Pedralva e a promoção da identidade do carnaval. Foram citados exemplos de cidades como São Luiz do Paraitinga que atrai muitos turistas devido ao estilo peculiar da festa.

O prefeito Luizinho sabiamente concordou com as mudanças propostas e vai contratar os músicos de Pedralva para animar a festa. Foi uma decisão inédita e inteligente, já que  haverá um maior aproveitamento dos recursos financeiros aliado a um carnaval com a cara de Pedralva, trazendo mais turistas para apreciar o evento. Parabéns ao prefeito Luizinho!

Com a decisão tomada, no carnaval de 2012 haverá mudanças para valorizar o que Pedralva tem de melhor: os seus artistas. Ao todo serão 22 integrantes, incluindo dançarinos, que vão promover a festa mantendo o repertório variado e a qualidade do evento. O local do palco também será modificado para liberar a passagem dos blocos através das ruas do centro da cidade, a fim de valorizar o trabalho de quem passa o ano inteiro confeccionando as fantasias e os adereços para abrilhantar a festa do Rei Momo.

"Foi a vitória do bom senso!" disse Ailton Bustamante Abreu, presidente da Transparência Pedralva. "Quanto aos músicos, eu garanto!" afirmou Diovani Bustamante, um dos responsáveis pela formação da banda.

Bom senso é valorizar as suas raízes, melhorar sem onerar o orçamento e promover uma grande festa como nos tempos dos blocos Unidos por Acaso e Coisa Nossa, que de tão grandiosa até hoje é lembrada. Bom senso é agradar as várias classes sociais e fazer com que os visitantes sintam vontade de retornar no carnaval do próximo ano.
O carnaval de 2012 será o início de uma Pedralva mais unida, disposta a arregaçar as mangas para se reinventar e se valorizar, porque talento é o que não falta nesta cidade.

20 comentários:

  1. Mas não vai haver caixas de som perto do clube recreativo?

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!! Espero que tenhamos o melhor Carnaval dos últimos tempos, parabéns pela atitude do Poder Público em promover o resgate da tradição carnavalesca em Pedralva, os últimos carnavais estavam totalmente descaracterizados. Tomara que não haja caixas de som perto do Clube Recreativo!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim, o resgate da cultura!
    Que coisa é essa de som próximo ao clube!?
    Essa juventude não sabe o que é carnaval, certo que o mesmo há tanto tempo vinha sendo descaracterizado. Quem quiser ouvir funk, sertanejo ou outros estilos musicais deve ficar em casa! Carnaval é marchinha, é samba! Só alegria...

    ResponderExcluir
  4. É concordo sim em valorizar os artistas pedralvenses, só quero lembrar que o carnaval é para o povão e não para a "elite pedralvense". Pois se tem feito ultimamente em pedralva, festa para a minoria que são estes que falam que são a elite e menos prezando aqueles que ~sao cosideradas a elite.
    resumindo tocar todos os tipos de músicas e não só ficar na música que vcs gostam.

    ResponderExcluir
  5. Mais um lixo q a "elite" armou pensando so em si propria, o povão q se lasque!! Haja energetico pra aguentar 4 noites com esses ditos artistas... Vamos, Pedralva de vez pro buraco!

    ResponderExcluir
  6. já vi td ...vai ser uma merda!!! e dessa vez muito pior.

    ResponderExcluir
  7. Todo ano não tem verba para um bom carnaval!!E acabam trazendo essas bandinhas!!E agora que nem isso vai ter,vcs acham que vai ficar alguém ai em pedralva???Já o carnaval da redondeza esta ficando cada vez melhor por isso que os pedralvenses preferem passar o carnaval em cidades vizinhas!Não percebem que pedralva esta virando uma cidade IDOSA,devido a falta de emprego e lazer??E pouco que temos ainda querem tirar!!!Emfim...Pedralva só anda para trás!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aff ninguem merece este carnaval!!!! Nada vai estragar nosso carnaval não. Querem fazer isso pois façam então. Nao é por causa de vcs que vamos ficar em casa queridos. Graças a Deus tem cidades vizinhas que entendem de carnava, e é pra lá que agente vai...
    Bom carnaval para vcs aqui!!! Com meia duzia de pessoas...

    ResponderExcluir
  9. Mas que Merda!!!!! Lá vamos nós para as cidades Vizinhas.. quem vai querer ficar aqui em??? aff ninguém merece isso....

    ResponderExcluir
  10. Arregoooo! Pedralva andano pra traz igual caranguejo! -.-

    ResponderExcluir
  11. Nooosaaaa, vai ser assim mesmo agora o carnaval de Pedralva???? Nao to acreditanto... Meu Deus que pena! Uma festa tao boa. Mais que bom que publicaram antes, por que nos turistas sempre vamos cutir... e pelo jeito desta vez não vale apena arriscar em ir pra lá.
    Bom ne entao que de certo isso que vcs estão pensando em fazer, porque para convenser o povo a voltar a frequentar ai sera dificil. Nao teremos mais confiança!!!

    ResponderExcluir
  12. q isso vai estragar o carnaval quando pedralva começa a ficar com o carnaval bom vem umas pessoas e estragam...aff carnaval tem q ser axe . quem vive de passado e museu as coisas mudan pedralva tem q evoluir

    ResponderExcluir
  13. Disseram que vai tocar todos os tipos de musicas sim! Mais o que agente não ta querendo são os musicos de Pedralva tocando. Nao desmerecendo seus trabalhos, porque são ótimos, mais tem o momento certo pra vcs tocarem, não é a cara de vcs fazerem o carnaval. Sera que conseguirão cantar e animar o povão todos os dias???? Por favor pense na gente!!!Ficamos esperando o ano todo para um carnaval e vcs apresentam esta mudança que nem sabe se vai dar certo??? E se nao der, como agente fica??? Entao coloca a banda de fora e os musicos de Pedralva juntos fazendo o carnaval!!! Pelo amor de Deus não deixe acabar nossa festa, esta nova ideia só esta afastando o povo daqui e os que vem de fora também!!! Pense nisso pelo amor de Deus...
    Não arranquem o que restou de Pedralva não esta festa que nos anima todo ano...

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que irão estragar o carnaval de 2012 nos que somos aqui de São paulo todo ano estamos ai não gostamos nada dessa ideia de tirar a banda e colocarem gente dai para tocar no carnaval tomara que mudem de ideia porque se não irão estragar a festa que era muito boa fassam um protesto moradores de pedralva e exijam que levem uma banda muito boa para o carnaval de pedralva se não vão afundar a cidade ninguém vai querer mais ir para ai e um pedido de todos que gostam de ir no carnaval para pedralva.

    ResponderExcluir
  15. o negocio e ir para são Jose do alegre que esta evoluindo mais do que pedralva

    ResponderExcluir
  16. o carnaval e festa alegria axe samba então vamos acabar com o bloco do Pink Floyd já que vocês querem um carnaval igual de antigamente

    ResponderExcluir
  17. é dessa vês vamos ter que ir para maria da fé de novo eita secretaria de cultura mais crimfrim carnaval e uma vês no ano e pra os músicos pedralvenses tem o ano inteiro chega de ver os mesmos músicos de sempre queremos banda nesse carnaval ou então o carnaval ira para o ralo

    ResponderExcluir
  18. vão acabar com a unica festa de boa que nos resta atenção prefeito pedralva vai ficar vasia

    ResponderExcluir
  19. Fala sério em... PEDRALVENSES!!!!!
    Dizem que é para economizar. Economizar por que? Se a verba vem é para o carnaval mesmo...esta historia ta mal contada! Vcs estão certos poem a boca no mundo, lutem por seus direitos. Que o abaixo assinado de certo, eu quero assinar. Fiquei sabendo que ta bobando de assinaturas. Estão certinhos...
    Queremos banda de foraaaaaaaaa!!!! CARNAVAL DE VERDADEEEEE

    ResponderExcluir
  20. Desde 2004 colocamos nosso bloco para desfilar com fantasias no carnaval de pedralva e pela primeira vez nesses 8 anos , acreditamos que o carnaval será bem organizado. Em relação as bandas, não podemos subestimá-las sem conhecê-las. Poderiam dar um palhinha pra galera antes do carnaval, quem sabe num grito de carnaval...

    Vem aí USKADELO 2012 E A MAGIA DO CIRCO!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...