sábado, 13 de julho de 2013

Conferência Municipal de Saúde e Assistência Social

Conferência, no dicionário, significa ato de conferir, verificar, reunião para tratar de assuntos aos que nela tomam parte, preleção, discurso. 
Na próxima semana, será realizada, em Pedralva, a Conferência Municipal de Saúde e Assistência Social, sendo que, como as próprias definições acima demonstram, toda a população pedralvense está convidada para se reunir e avaliar as metas anteriores da Conferência realizada em 2011 e discutir os problemas, necessidades e apontar soluções.

A Conferência Municipal configura a participação popular na gestão, sendo garantida na Lei nº 8142/90 que criou o Sistema Único de Saúde, o SUS. É uma forma de atender as necessidades da população de maneira mais eficaz e direcionada, permitindo um conhecimento, por parte do poder público, da real situação da saúde e assistência social em nossa cidade.
Por isso, caro leitor, o seu comparecimento irá contribuir para o planejamento das ações da Prefeitura Municipal para os próximos 2 anos de governo, sendo uma oportunidade e tanto para quem deseja melhorar os serviços, afinal, toda crítica construtiva será bem-vinda.

Como o município de Pedralva é extenso, no dia 18 de julho, próxima quanta-feira, haverá a Pré-Conferência para a zona urbana às 19:00. Durante a Pré-Conferência, faz-se um levantamento de todas as questões através dos grupos correspondentes a cada bairro. A Pré-Conferência serve para cada cidadão apontar todas as necessidades de cada canto do município, pois só ele sabe como está a situação em sua comunidade.
No dia 20 de julho, sábado, às 14:00, haverá a Pré-Conferência para a zona rural e, para facilitar o acesso ao local do evento, os ônibus da Prefeitura estarão disponíveis para trazer os moradores dos bairros para a cidade. Quanto mais moradores participarem do evento, mais questões poderão ser levantadas e a melhoria no sistema de saúde e assistência social será garantida.

Depois da exposição de todas as questões de cada bairro durante a Pré-Conferência, haverá uma Conferência Final que irá ocorrer no dia 4 de agosto, domingo, às 14:00. Nesta última etapa, reúnem-se os Delegados que são os representantes de cada bairro eleitos na Pré-Conferência. Eles irão organizar e construir as metas para os próximos 2 anos usando o bom senso de atender todas as necessidades da população.

Todas as reuniões irão ocorrer na Câmara Municipal e vocês já podem pensar nas questões referentes ao seu bairro para colocar em pauta durante a Pré-Conferência.
É o povo de Pedralva lutando para melhorar suas condições de vida através da participação no planejamento das ações do poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...