sábado, 16 de outubro de 2010

Natércia

Natércia é um município bucólico localizado no sul de Minas Gerais e possui aproximadamente 5000 habitantes.

Igreja Matriz

De acordo com os registros históricos, a sua primeira denominação foi como Descoberto da Pedra Branca, tendo como o ano de sua fundação, 1741. Nesta época, esta região era dotada de grande quantidade de ouro, o que originou uma disputa política pelo direito de exploração no local.

Em 1743, passou a se chamar Ribeirão de Santa Catarina da Pedra Branca, onde se formou a Paragem e a Capela de Santa Catarina. Na época da criação da Paróquia, houve um engano no registro do nome e não se sabe o motivo pelo qual trocaram o nome de Santa Catarina por Santa Quitéria. Até o mal entendido ser desfeito, Natércia era chamada de Santa Quitéria.

No final do século XVIII, Santa Catarina era um povoado próspero e em 1770, o Cônego Vicente Gonçalves Jorge de Almeida elevou a região ao título de Ermida, tornando-a mais conhecida.
O povoado pertenceu à Santa Rita do Sapucaí até a sua emancipação no dia 07 de setembro de 1923 e a instalação oficial do município foi realizada em 20 de julho de 1924.

Em 1953, a Câmara Municipal mudou o nome para Natércia por causa do constante extravio das correpondências para o Estado de Santa Catarina. Natércia, por sua vez, é um anagrama de Caterina, forma arcaica de Catarina.

O brasão - retirado do site de Natércia

O município de Natércia é vizinho às cidades de Pedralva, Conceição das Pedras, Santa Rita do Sapucaí, Careaçu, Heliodora, Lambari e Jesuânia.

Mais fotos da cidade:

Altar da Paróquia de Santa Catarina de Alexandria

Vista do interior da Matriz 

Praça Prefeito Justino Lisboa Carneiro

O coreto da praça

Vista aérea da cidade - foto retirada do site de Natércia 

Para mais informações:

Consulte o site de Natércia desenvolvido por Daniel Bernardes

Para visualizar Natércia no mapa clique AQUI

A história da cidade foi retirada do Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...