sábado, 25 de dezembro de 2010

As gerações de um presépio

Francisca Tereza Bustamante Abreu (Zuza) possui uma tradição natalina desde o ano do seu casamento, 1952. Há 58 anos, Zuza produz o seu belo presépio, o qual já foi matéria da EPTV e do jornal "O Centenário".


A cada ano, as peças ganham um novo cenário: o presépio já teve fonte com água corrente, orações ao lado das estrelas, cachoeiras feitas de tules e etc. Neste ano, a novidade está na luz situada no interior da gruta, dando a impressão da estrela estar atrás da manjedoura.


Montar um presépio diferente a cada natal exige paciência, destreza e muita criatividade, ainda mais para quem faz isso há quase 60 anos. São gerações de presépios que encantam os familiares e visitantes da casa situada no centro da cidade, em frente à praça da matriz.

Zuza e o presépio
 
É com esta obra de arte da minha querida tia Zuza que desejo em FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de boas realizações e conquistas a todos os pedralvenses: os moradores da cidade, os ausentes e também para aqueles que adotaram este cantinho do sul de Minas.
 
Fotos: David Bustamante

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...