sábado, 14 de maio de 2011

Aniversário de Pedralva 2011

O tema do desfile das Escolas Municipais _ Pedralva e suas belezas naturais _ na comemoração do aniversário da cidade foi bastante oportuno, tendo em vista as discussões entre os representantes de diversos países para reduzir os danos causados ao meio ambiente e promover a conscientização da sociedade no intuito de preservar e cuidar dos recursos naturais. Deste modo, o desfile foi marcado pelas mensagens de preservação ambiental e também mostrou com beleza e graça o patrimônio natural de nossa cidade que compõe esta bela região montanhosa do Sul de Minas.

A Escola Municipal Coronel Gaspar, que completou 100 anos em 2010, abriu o desfile com a faixa que parabeniza a cidade pelos seus 124 anos de instalação do município.


As matas e as águas foram representadas através das cores:

   Clique nas imagens para ampliar

As belezas naturais da cidade:



Os praticantes dos esportes radicais _ escalada, voo livre, mountain bike _ foram representados pelos próprios pedralvenses que exercem essas modalidades.

                                                                  Voo livre

 Zetinho, praticante de voo livre

Mountain Bike

Os animais foram representados através de banners com as espécies ameaçadas de extinção e fantasias.


Banners

 Fantasias

Este ano, o desfile foi abrilhantado com a participação das fanfarras de Heliodora e Paraisópolis. A fanfarra da Escola Municipal Coronel Gaspar conduziu, com extrema organização, os alunos.

 Fanfarra de Heliodora

 Fanfarra de Paraisópolis

Fanfarra da Escola Municipal Coronel Gaspar

O Grupo Excursionista Pedra Branca participou do desfile através da Presidente Maria Luiza Rosa Bustamante e da Tesoureira Letícia Osório Bustamante. A ONG é completamente engajada nas questões ambientais, promovendo a conscientização da sociedade e auxiliando na preservação da biodiversidade.



As escolas da zona rural também participaram do desfile.



Confira mais fotos do desfile no site Uai, Tô na Festa! clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...