terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz natal!

Árvore de natal na praça da Matriz - Foto: Ana Bustamante

Natal: época de confraternizar, presentear e celebrar o aniversário do Menino Deus. 

Jesus parece que escolheu com exatidão o lugar e a data para vir ao mundo. O local, como todos sabem, encontra-se em uma das regiões mais conflituosas do planeta com a longa disputa por território entre os israelenses e palestinos na região denominada Cisjordânia. A data não poderia ser mais propícia para a celebração, quando fazemos uma reflexão do findado ano para concentrar todas as nossas energias para o ano seguinte. É como se Deus abençoasse o próximo ciclo de nossas vidas.

Neste clima de natal, as pessoas são tomadas por bons sentimentos, seja pela reunião com a família ou mesmo pela esperança de um futuro promissor. A alegria de celebrar o nascimento do menino Jesus é contagiante e a troca de presentes vai além de um mero costume natalino, perpetuando um sentimento de doação para com o próximo.

Esta doação transformada em presente para Pedralva pode ser vista nos enfeites de natal estrategicamente posicionados no centro da cidade. Pessoas que pensam no bem comum reuniram-se para revitalizar os enfeites da Prefeitura Municipal e conseguiram promover um efeito mágico com pouquíssimos recursos financeiros.

Pela primeira vez, construíram a Casa do Papai Noel onde o bom velhinho interage com as crianças e (por que não?) os adultos, distribuindo presentes, acenos, sorrisos e simpatia. O tradicional presépio foi montado ao lado da Igreja Matriz, compondo este primoroso cenário de enfeites belos e originais.

Presépio - Foto: Ana Bustamante

A principal rua do centro da cidade está repleta de motivos natalinos e palavras como SAÚDE, PAZ, PROSPERIDADE, AMOR, HARMONIA, FRATERNIDADE, ALEGRIA e VIDA foram expostas em flâmulas nos mastros que sustentam os enfeites mencionados.

Enfeites da rua - Foto: Ana Bustamante

Gestos como a confecção dos enfeites deste ano demonstram que a magia do natal aliada à força de vontade dos pedralvenses estão transformando toda uma cidade. Parabéns aos voluntários que tanto se empenharam nesta tarefa, juntamente com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Desejo a todos os pedralvenses presentes, ausentes e leitores deste blog, um FELIZ NATAL e que 2013 venha embalado nesta inspiração de união, perseverança, criatividade, luz e cores dos enfeites de natal do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...