sábado, 12 de janeiro de 2013

Programação: Bloco do Pink Floyd 2013

"The Carnawall: o maior evento floydiano do Brasil" está em sua 16ª Edição com contagem regressiva para o último dia de carnaval quando acontece o encontro dos floydianos que está marcado para o dia 12 de fevereiro.


Como vocês sabem, o ingresso é a camiseta do bloco (versão 2013), por isso não necessita pagar mais nada para participar do evento. A camiseta está disponível nos pontos de venda e também pela Internet no SITE DO BLOCO.

Tamanhos das camisetas
Infantil: 4, 6, 8, 10, 12, 14 e 16 anos
Baby-look: PP, P, M, G, GG e XGG
Olímpica: P, M, G, GG e XGG

Giovany Faria _ um dos organizadores e fundadores do evento _  apresentou duas opções para a aquisição das camisetas:
1ª- Entrega pelos Correios: o floydiano pagará a camiseta e o frete
2ª- Reserva com pagamento antecipado: o participante efetua o pagamento e faz a reserva da camiseta para adquirir quando o mesmo chegar na cidade. Se escolher esta opção, o folião pagará apenas o custo da camiseta.

Outros pontos de venda:
Em Itajubá: Barzim (link do Facebook) - Rua Pereira Cabral, 74
Telefone: (35) 9186-7034

Em Pedralva: Amplera (link do Facebook) - Rua Xavier Lisboa, 103/101 (na galeria, sobre o Bradesco)

Com o próprio Giovany Faria
Email: giovany.faria@gmail.com     Telefone: (35) 9868-3131

AVISO DA ORGANIZAÇÃO

 
Clique na imagem para ampliar

MAPA DO NOVO LOCAL DA CONCENTRAÇÃO

Clique na imagem para ampliar

A cada edição, o Clube Recreativo ficava pequeno perto da gigantesca multidão de fãs de rock, da banda homônima e também do carnaval. Esta combinação inusitada foi tão bem sucedida que o bloco cresce a cada ano e já foi matéria da EPTV em 2003, 2011 e 2012.

Foto: Amanda Vieira

A concentração inicia às 14:00 no clube especialmente decorado para a ocasião e, às 22:30, o bloco desfila através das ruas da cidade até chegar na Praça da Matriz quando começa o som do sucesso "Another Brick in the Wall". Em seguida, os participantes retornam ao clube para continuarem a curtir os shows, sendo que a principal atração _ sempre uma banda Pink Floyd cover de alta qualidade _ sobe ao palco para tocar madrugada afora. No ano passado, seis bandas animaram a festa em uma verdadeira maratona de aproximadamente 14 horas de shows.

Foto: Dênis Souza

Bandas que vão se apresentar no evento


Monkey Coffee: rock clássico e progressivo
Midnight Cobra: rock clássico e heavy metal
Sir Zepp Band: execução integral do álbum "The Division Bell"
Braindeath: classic metal e thrash
Atração principal: The Brazilian Pink Floyd - ex Ummagumma

Camping

Foto: Marcus Abreu

Todo ano, a organização coloca à disposição uma área próxima ao evento para os floydianos que optarem pelo acampamento, já que a cidade possui escassez de pousadas no perímetro urbano (veja as opções de hospedagem da região). Cada participante desembolsa R$10,00 para ocupar uma vaga no camping que contém área coberta, banheiros e segurança. Os interessados devem entrar em contato com o Giovany Faria.

Agradecimento: Giovany Faria e toda a turma que criou o Bloco do Pink Floyd

Veja também:
Site do Bloco do Pink Floyd
Bandas do Bloco do Pink Floyd 2012
Carnaval 2012 é para ficar na história
Bloco do Pink Floyd 2011

Facebook:
Página The Carnawall
Grupo Bloco do Pink Floyd

Como chegar em Pedralva através das linhas de ônibus

Para facilitar a busca pelas empresas de transportes, aí vai uma dica: procure com antecedência as linhas que servem a região, pois as passagens são esgotadas nesta época devido à grande procura.

São Paulo:

O único horário que há direto de São Paulo para Pedralva (através da Fernão Dias) é da empresa Santa Cruz que parte da Rodoviária Tietê às 17:30 com previsão de chegada às 21:30.

Por Itajubá:

Para chegar mais cedo, é necessário fazer baldeação e a melhor opção é por Itajubá, pois há diversos horários desta cidade para Pedralva. As empresas que disponibilizam horários para Itajubá são a Santa Cruz (Fernão Dias) e a Pássaro Marrom (Via Dutra), todas com saída do Terminal Rodoviário do Tietê.

Verifique os horários de ônibus de Itajubá para Pedralva na NOSSA PÁGINA.

Cidades por onde o ônibus passa (verifique com a empresa as paradas dos ônibus): Guarulhos,  São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Delfim Moreira e Itajubá.

Veja o MAPA, clicando AQUI.

Por Pouso Alegre:

Outra maneira de chegar a Pedralva é por Pouso Alegre (via Fernão Dias), mas será necessário fazer três baldeações para quem sai de São Paulo, pois não há linha disponível direto de Pouso Alegre para Pedralva.
Empresas que possuem linhas para Pouso Alegre: Santa Cruz e Bragança.

Cidades por onde o ônibus passa (estas linhas costumam ser diretas, verifique se há parada nestas cidades): Mairiporã, Atibaia, Extrema, Itapeva, Camanducaia, Cambuí e Pouso Alegre.

Veja o MAPA, clicando AQUI.

De Pouso Alegre para Pedralva:

A empresa Gardênia possui diversos horários para Itajubá e a empresa Santa Cruz também possui algumas linhas, mas com passagens mais caras.
O conselho para os floydianos que não conhecem a região, é prosseguir até a cidade de Itajubá, já que o Trevo de Santa Bárbara _ também denominado Capote _ que dá acesso à MG 347 está situado no meio do caminho. Por isso, quem não conhece o percurso pode desembarcar no lugar errado.
Horários de Itajubá a Pedralva clique AQUI.

Cidades por onde o ônibus passa: Santa Rita do Sapucaí, Olegário Maciel, Trevo de Santa Bárbara (Capote), Piranguinho e Itajubá.

Rio de Janeiro:

Por Itajubá:
A empresa Cometa fornece as linhas para Itajubá.

Cidades por onde o ônibus passa (verifique com a empresa as paradas dos ônibus): Volta Redonda, Resende, Queluz, Cachoeira Paulista, Canas, Lorena, Piquete, Delfim Moreira e Itajubá.

Veja o MAPA, clicando AQUI.
Horários de Itajubá para Pedralva, clique AQUI.

São Lourenço:

A empresa Gardênia disponibiliza várias linhas de São Lourenço para Pedralva; veja os horários, clicando AQUI.
Veja como chegar a São Lourenço através deste LINK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...