quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festas do Santo Antônio e Alecrim

No inverno, ocorrem as tradicionais festas juninas realizadas com muita música, pratos típicos, doces, cartuchos, correio elegante, barracas, fogueira e as quadrilhas.

Há alguns anos, as irmãs do Lar da Criança Nossa Senhora de Fátima assumiram a organização da Festa de Santo Antônio, juntamente com voluntários da comunidade, mantendo viva a tradição iniciada por Dona Agostinha que deve estar muito feliz de ver a continuação do seu trabalho desenvolvido por décadas a fio, sempre mobilizando a comunidade pedralvense para abrilhantar o evento.

Além de contribuir ao comparecer à festa, você pode colaborar e também aprender a fazer cartuchos neste domingo - dia 1º de junho - na ARTEPE, a  partir das 9:00, para participar da Oficina de Cartuchos da Festa de Santo Antônio. A meta de produção deste ano é 100 unidades, sendo que grande parte já foi confeccionada pelas habilidosas Érica, Lucília, Cidinha e Vera do bairro Campestre. As quatro artesãs doaram todos os materiais utilizados para a produção dos cartuchos.



Segue a programação 45ª edição da Festa de Santo Antônio:


_____________________________________

Aqueles que não conhecem a zona rural de Pedralva, têm a oportunidade de visitar o bairro Alecrim, um dos lugares mais altos do município, para conferir a festa promovida pela associação do referido bairro. O evento terá duração de apenas dois dias, porém a programação promete muita alegria e diversão que inicia na noite de sábado, dia 7, e estende até a tarde de domingo, dia 8 de junho.

Programação:


O acesso ao bairro Alecrim é pela rodovia MG-347 sentido São Lourenço pela entrada ao lado da lanchonete Ponto Certo, seguindo pela estrada de terra até o povoado ao redor da igreja onde será o evento.



Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...